A sua alimentação interfere nos seus dentes?

A resposta é sim. Além de imprescindível as idas ao dentista para manter sempre uma boa saúde bucal, os seus hábitos, como higienização bucal e alimentação, podem tanto trazer vantagens quanto desvantagens ao seus dentes, dependendo de como são dirigidos esses hábitos. E no post de hoje vamos falar sobre a sua alimentação. Como transformá-la em uma aliada do seu sorriso.
Existem alimentos, que segundo nutricionistas, oferecem muitas vantagens para a saúde bucal, como fortalecimento e clareamento dos dentes. Separamos alguns com as suas principais vantagens:

Morango / maçã: contém ácido málico, um componente que estimula a produção de saliva, o que reduz o número de bactérias nocivas que circulam na boca, dentes e gengivas. Atua também como um antisséptico, o que garante que germes na boca sejam mantidos em um nível equilibrado, reduzindo consideravelmente o risco de infecção bucal. Além de ser um adstringente natural que ajuda a retirar manchas.
Queijos: contém caseína, proteína que ajuda na reparação e remineralização do esmalte dos dentes, junto com o cálcio e o fósforo que estão presentes também.


Espinafre: rico em fibras, que ajudam a limpar os dentes e tecidos gengivais, além de aumentar o fluxo salivar.
Peixe: evitam processos inflamatórios e favorecem a cicatrização. O salmão possui cálcio e vitamina D, que ajudam a ter dentes fortes e saudáveis.


Leite: intensificam a remineralização dos dentes.
Para dúvidas ou mais informações, estamos a disposição!
Nos siga nas nossas redes sociais para ficar sabendo dos novos posts e novidades!