/clarea

mento  den

tal.

Hoje em dia, com a valorização da estética cada vez maior por parte da sociedade, a busca por tratamentos estéticos odontológicos para um sorriso mais branco cresce a cada dia.

 

E o clareamento dental é um procedimento não invasivo que apresenta evidências científicas suficientes que comprovam sua eficácia e segurança, desde que acompanhado sempre por um profissional.

E quais são as dúvidas mais frequentes? Selecionamos perguntas que foram enviadas para nós para poder esclarecer mais sobre esse tema. 

 

"Como o clareamento dental funciona?”

Todo mundo sabe que o objetivo do clareamento dental, obviamente, é obter dentes mais claros. Mas nem todo mundo sabe como isso acontece. 

De maneira resumida e didática, basicamente o que acontece é: quando os dentes entram em contato com o agente clareador, o Peróxido de Hidrogênio, este forma moléculas que são capazes de penetrar dentro do esmalte e da dentina e assim, atingir e diminuir as moléculas dos pigmentos escuros. Com isso, aumenta-se a taxa de reflexão de luz emitida sobre o dente, que passa a ter uma aparência mais clara. 

 

 

"Quais são os tipos de clareamento dental?” 

O clareamento dental propriamente dito possui duas técnicas: o clareamento caseiro e o clareamento de consultório. 

 

O clareamento caseiro é um técnica supervisionada pelo profissional, onde o paciente aplica em casa com o uso de moldeiras personalizadas. 

Já o clareamento no consultório é realizado pelo profissional, com proteção e cuidado adequados. 

"No Clareamento caseiro, se eu ficar com a moldeira mais tempo, significa que vai clarear mais?"

A técnica do clareamento caseiro consiste no uso diário no período noturno, por um tempo mínimo e ideal de 3 a 4 horas, após esse período tornam-se inativos. Então não significa que se usar mais que esse tempo, os dentes ficarão mais claros. 

 

"Se o paciente precisa realizar restaurações nos dentes que aparecem no sorriso, ele pode fazer na mesma sessão do clareamento dental?"

Não, apenas após duas semanas após o clareamento dental pode-se realizar as restaurações definitivas. 

Estudos mostram que a resistência de união de uma restauração é alterada, se for realizada logo após o clareamento dental.

 

"Qual é a melhor técnica: caseiro ou consultório?”

Todas as técnicas funcionam, tem o mesmo princípio, objetivo e mesma eficácia. A melhor técnica é aquela que mais se encaixa no perfil e necessidades do paciente, o que pode diferenciar uma da outra é a duração do tratamento e a concentração do produto. 

 

"Vou sentir muita sensibilidade?”

A sensibilidade é um fator muito comum que pode ocorrer no clareamento dental, e existem várias formas de minimizá-la. A intensidade da sensibilidade varia de cada paciente e depende de muitos fatores. 

A duração da sensibilidade normalmente é em torno de 2 a 4 horas após o clareamento no consultório e aproximadamente 2 dias após o clareamento caseiro. 

É possível a administração de um anti-inflamatório 30 a 45 minutos antes da aplicação do clareador quando for realizado no consultório. 

Esperamos ter esclarecido ao máximo!

Fiquem à vontade para mais dúvidas ou informações! Estamos aqui para isso!

Av. Sete De Setembro 4923, Sala 604

Batel - Curitiba / PR

 

sk@skodontologia.com.br

41 3779 2911

41 9 9546 2518

SK ODONTOLOGIA 2019