respondendo às perguntas enviadas para           @prospiter

    O post no Blog SK de hoje foi destinado a responder às perguntas que foram enviadas para o perfil do João Prospiter (@prospiter) na semana passada. 

    Espero que ajude a esclarecer as dúvidas e os questionamentos que muitas pessoas tem sobre os tratamentos odontológicos. 

 

    E lembrando que se qualquer outra pergunta surgir, temos o espaço ao final de todos os posts reservado para isso! 

 

 

Selecionamos as dúvidas mais frequentes para conseguir envolver o máximo de assuntos:  

 

       “ Qual a vida útil das lentes de contato dentais?” 

As lentes de contato dentais possuem um alto nível de longevidade, chegando em até 20 anos segundo pesquisas. Lembrando que o tempo de duração é relativo, variando de paciente para paciente. 

 

Para mais informações: Post sobre as lentes de contato : http://www.skodontologia.com.br/lente-de-contato-dentistas-curitiba

 

 

      “ As lentes de contato precisam de manutenção? “ 

Sim. Como todo tratamento dentário, as lentes de contato necessitam de cuidados para a sua conservação, como uma boa higienização oral e consultas periódicas ao dentista para acompanhamento do profissional. A cooperação do paciente é imprescindível para o sucesso do tratamento.

 

Para mais informações: Post sobre as lentes de contato : http://www.skodontologia.com.br/lente-de-contato-dentistas-curitiba

 

      " As lentes de contato dentais custam caro?"  

As lentes de contato dentais são realizadas com um material cerâmico e a técnica para sua confecção é extremamente delicada e criteriosa. Além de exigir um bom preparo e cuidado do profissional para a instalação das mesmas. Por todos esses fatores, o procedimento exige um investimento relativamente maior, mas em relação a custo-benefício é ótimo para o paciente, que obtém um novo sorriso, com o formato e cor que deseja. 

 

 

       “ Eu vi que você fechou o espaço nos seus dentes. É lente?” 

O espaço entre os dentes, ou chamado diastema, que o paciente possuía tinha um tamanho mínimo. Nesses casos, quando os diastemas são mínimos, e quando o paciente é jovem, opta-se por um tratamento menos invasivo e mais conservador. Nesse caso optamos pela técnica da Resina Composta para fechar os diastemas presentes, e obtemos um excelente resultado estético.

Com a correta indicação e corretos materiais, a técnica da resina composta traz excelentes resultados. 

Para mais informações: Post sobre as lentes de contato : http://www.skodontologia.com.br/lente-de-contato-dentistas-curitiba

 

       “ Clareamendo dental estraga os dentes?” 

Não, de forma alguma. O clareamento dental quando devidamente indicado, utilizando a técnica correta e tomando os cuidados necessários não causa dano algum aos dentes. Pelo contrário, é um procedimento simples e com efeitos muito vantajosos ao sorriso. Futuramente teremos um post falando tudo sobre o clareamento dental. 

 

        “ Tenho que tirar o siso, se não tenho dor?” 

Não necessariamente. Nem todos os sisos devem ser extraídos. Mas é importante que se permanecerem em boca, devem ser acompanhados periodicamente pelo dentista. 

A grande maioria das pessoas não apresenta espaço suficiente na sua arcada dental para a erupção correta destes dentes. E por consequência, quando esses elementos nascem, geralmente encontram-se em posições desfavoráveis, levando a um quadro de doença periodontal, cárie e/ou infecção. Essa situação provoca dores bastantes fortes, necessitando assim, a extração dos elementos para remover esses problemas. 

Porém quando há espaço suficiente para o dente do siso nascer sem prejudicar o alinhamento com os outros dentes, possuindo espaço para a correta higienização, não há necessidade de ele ser extraído.

Esperamos que todos tenham esclarecido suas dúvidas, mas caso alguma outra pergunta surgir, estamos sempre a disposição! Nos siga nas redes sociais para ficar sabendo dos próximos posts do Blog SK!

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Av. Sete De Setembro 4923, Sala 604

Batel - Curitiba / PR

 

sk@skodontologia.com.br

41 3779 2911

41 9 9546 2518

SK ODONTOLOGIA 2019