a importância

da saúde bucal na 

gravidez

Durante a gestação, dentes e gengivas precisam de cuidados especiais. Seguir todos os protocolos de escovação, uso do fio dental e enxague são essenciais. Isso porque a chance de se evitar a gengivite durante a gravidez é muito alta quando nos atentamos a rotina de cuidados bucais.


A gengivite, segundo estudos, aumenta a chance do nascimento de bebês prematuros e com peso abaixo do natural. Isso acontece pois os níveis de fluídos biológicos podem estimular o trabalho de parto.

Durante o período gestacional é de extrema importância ter o acompanhamento profissional da saúde bucal da gestante. É mais indicado a partir do quarto mês de gravidez, visto que os 3 primeiros meses são muito importantes para o desenvolvimento do bebê.


Não deixe de avisar o seu dentista sobre a sua gravidez, pois alguns procedimentos e medicamentos não são indicados para gestantes. Para as mães que estão programando ter filhos, manter o diálogo com o profissional pode ajudar com que pequenos problemas sejam reparados previamente a gravidez.

 

Qualquer dúvida pode ser sanada juntamente ao seu profissional dentista e o seu médico. 

Av. Sete De Setembro 4923, Sala 604

Batel - Curitiba / PR

 

sk@skodontologia.com.br

41 3779 2911

41 9 9546 2518

SK ODONTOLOGIA 2019